A seleção portuguesa de hóquei em patins continua sem conseguir triunfar no Europeu. Desta vez, a seleção das quinas saiu derrotada frente a Espanha por 3-1, após ter também perdido contra Itália e França.
A jogar em casa, Portugal ainda não se conseguiu impor e voltou a começar a perder nesta partida. Martí Casas esteve em destaque e assinalou o primeiro com um bom remate. Até ao intervalo, o resultado não se alterou e o jogo manteve-se com baixa intensidade e com demasiada estratégia por parte das duas seleções.
No segundo tempo, Espanha entrou melhor e confirmou o melhor momento com o 2-0, novamente por intermédio e Martí Casas. O jogo estava difícil para Portugal, mas Gonçalo Alves reduziu para os lusos de penálti.
Portugal ameaçava o empate, mas foi Espanha a repor a vantagem de dois golos. Nil Roca fez o 3-1 e selou o resultado. Destaque para Gonçalo Alves que desperdiçou m livre direto.
Apesar das consecutivas derrotas, Portugal segue para a fase a eliminar do torneio, uma vez que a edição tem dois grupos com quatro equipas e todas passam para os "quartos de final". Os primeiros jogos servem para definir os emparelhamentos.
Desta feita, Portugal defronta Andorra.